Um conselho amigo...
Para você que está entediado e procura uma forma de se entreter, desconectando-se dos inimigos dopaminérgicos!
Início essa newsletter me desculpando, principalmente aos curiosos que gostariam de saber o desfecho da história sobre o golpe. Lamento informar que eu virei esse capítulo, comentar coisas negativas nunca foi minha intenção aqui. Quero através da escrita inspirar e motivar outras pessoas, que assim como eu, passam por diversas situações difíceis nessa vida e se sentem perdidos no mundo.
Recentemente criei o hábito de ler e escrever todos os dias, mesmo que não venha trazer a público, isso está mudando completamente a minha vida. O projeto 1% que citei na primeira postagem que fiz aqui, é sobre justamente, sair da zona de conforto. Abrindo portas para novos horizontes e possibilidades. A leitura faz isso, a cada livro você aprende o que pretende,de acordo com o quanto se compromete a absorver. Concepções que às vezes levariam anos, você compreende em dias ou até mesmo horas.
Inscreva-se não custa nada, e você e eu ganhamos muito!
Escrever é o poder de materializar pensamentos e ideias, que se dissipam pelo aglomerado de filosofias em nossa mente. Não dizendo que é fácil, pelo contrário. Quanto mais escreve maior é o sentimento de ignorância. Ao perceber o quanto de ideias incríveis que foram desperdiçadas, pela preguiça, comodismo, incopetência, entre outras coisas que geram a improdutividade. É inevitável que a auto punição e arrependimento venham à tona. Mas lembre-se, o que importa é o agora. O diário é uma ótima maneira de aplicar esse hábito na sua rotina, se comprometendo a escrever 10 simples minutinhos por dia. Não há regras para o seu diário, o próprio nome já diz, algo em que você escreve diariamente. O que eu fiz para me adaptar a ele, foi considera-lo meu melhor amigo. Onde eu desabafo, anoto problemas pessoais que identifiquei durante o dia, e até mesmo onde escrevo sonhos e fetiches.
Não tenha medo de errar, eu queria conseguir levar esse conselho mais a sério. Acabamos ficando em uma posição muito defensiva em relação a maioria da críticas e feedbacks. Por isso acabamos fechando os olhos para nosso próprios defeitos, assim prorrogando nosso desenvolvimento pessoal. Não viva para agradar a todos, mas crie consciência para reconhecer quando de fato pode melhorar. Há pouco tempo, fiz uma lista em meu diário, em que anotei tudo que estava deixando a desejar no meu trabalho e vida pessoal. Coisas como:
- Responder mensagens com mais frequência e atentamente.
- Pedir feedbacks das minhas clientes, e pessoas próximas a mim.
- Organizar melhor minhas finanças e anotar minhas prioridades para o resto do ano.
- Melhorar a forma de me vestir, aprender a maquiar. Assim trazendo benefícios até mesmo para minhas clientes.
- Criar um kit de auto cuidado para o banheiro do studio, com absorventes, cremes, produtos de higiene, entre outros itens importantes.
- Investir em um uniforme.
Espero estar realizando tudo que escrevi, serei constante para melhorar o máximo. Pois estamos aqui pra isso, ser nossa melhor versão todos os dias.