O melhor que você pode fazer é dar UNFOLLOW
Eu fiz um experimento de parar de usar redes sociais durante um tempo, somente abrindo pra ver se estava tudo ok e responder mensagens de clientes. Minha comparação diminuiu drasticamente assim que eu percebi que a minha batalha é interna. Eu não estou competindo com ninguém. Não preciso ser a melhor trancista e nem a maior empreendedora. Eu posso me sentir vulnerável e cansada. Afinal vivemos numa realidade inexistente, criamos personagens nessa internet para mostrar o “melhor” da gente, criando uma persona imaginária. Então de nada vale a nossa comparação pois nosso objetivo é inalcançável, porque é falso.
Se você tá cansado de se sentir pressionado, saiba que também estou. Não sou uma pessoa ansiosa mas após um tempo longe da internet, abri finalmente meu Instagram. Minha respiração começou a ficar ofegante, fiquei tonta como a sensação de cortar o dedo e vê-lo sangrar. Lendo os comentários me deparo com: “Ela mente o quanto ganha pra vender o curso”, “Minha trancista é muito melhor que você”, “Recebi teu vídeo de Fulano dizendo que você é metida”… Mas eu olhei pra dentro e vi: Eu fiz meu curso com carinho, eu trabalho por amor, o dinheiro fala - “Você ganha o que merece”. Podem me dizer o contrário, não por erro meu, mas porque lhes falta coragem pra correr atrás das próprias ambições. Por estarem perdidos, dizem através do ódio - “Desacelere, não posso te deixar chegar ao seu destino antes de eu encontrar o meu rumo”. Se pudessem colocariam pesos amarrados em seus pés, porque sabem que uma pessoa confiante e determinada não será parada facilmente.
Não posso te dizer o melhor caminho a seguir, mas você sabe mais do que não quer do que sobre o que quer. Corte o mal pela raiz, não deixe as ervas daninhas dominarem seu jardim. Dê unfollow, arquive, oculte, desinstale, exclua tudo que lhe faz mal, sem culpa.